Passarinha quer saber!

   Receba conteúdo exclusivo:

Aplicativo Sprout


O Sprout também acompanha o crescimento do bebê, mas o legal é que ele simula que você está olhando dentro do útero. A imagem do bebê em 3D cresce conforme o decorrer da gravidez,para algumas semanas tem um vídeo em 3D onde o som do coração também é simulado, tudo isto com muito informação! Na tela sempre é explicado o que ocorre com o bebê naquela semana como a formação dos órgãos, dos cílios, início dos movimentos, etc. Muito bacana!

O aplicativo também sugere uma lista de atividades, acompanhamento de peso e tem muita informação técnica disponível.

Aplicativo Baby Center


Um dos mais famosos! Ele acompanha semanalmente a gravidez, informando o que está acontecendo com o corpo da gestante e o desenvolvimento do bebê! Ele sempre compara o tamanho e peso do bebê com uma fruta ou verdura, é engraçado! Não fique preocupada por que  o que vale é a informação do ultrassom, o meu quase nunca batia. O aplicativo tem muita informação técnica em vídeos e imagens e os fóruns com as outras mamães que estão com o mesmo tempo de gestação ajuda a tirar dúvidas e compartilhar alegrias e medos. O Baby Center sugere uma lista de atividades para as mamães como comprar o enxoval, lavar as roupinhas, marcar uma massagem e é possível assinalar quando a atividade foi concluída, o que ajuda muito por que cabeça de grávida não é muito boa de memória!

Aplicativo Alô mamãe!


Para mim o mais fofo! O aplicativo diariamente envia uma mensagem para a mãe como se fosse o bebê! Imagina acordar com um: "Eu já te amo mamãe!" ou mesmo perguntando se a mala esta pronta por que ele pode chegar qualquer hora. É um barato! É possível escolher qual horário você deseja receber a mensagem e personalizar se o bebê é menino, menina ou gêmeos! O aplicativo é vinculado ao site mundo ovo, que também tem muita informação técnica bacana para as gestantes.





Neste post selecionamos para vocês alguns aplicativos úteis e fofos que me ajudaram muito durante a gravidez. São gratuitos e disponíveis para Android e/ou IOS.

Compartilhe conosco se você conhece algum outro bacana e conte também o que achou dos que indicamos!


Aplicativos Gravidez