Passarinha quer saber!

   Receba conteúdo exclusivo:

Para compor a primeira imagem você pode utilizar  não tecido azul (TNT), balões amarelos e fitas de cetim grossas nas cores azul e amarelo. Na segunda o charme especial é o forro que pode ser um tecido de algodão branco listrado de amarelo. Os bonecos dos Minions são lindos, mas não são baratos.  Na terceira imagem são balinhas coloridas em saquinhos grampeados, para fazer os Minions basta utilizar cartolina nas cores amarelo, azul e roxa e colar os olhinhos impressos ou de colocar em pelúcias.

Essa dica é linda e saudável! Imprima a roupinha, boca e olhinhos e cole com cola branca em bananas!

Se você for usar uma suqueira transparente o suco de laranja faz grande parte do trabalho, para completar basta imprimir os olhinhos e usar um papel azul para compor a parte de baixo.

Minions - Ideias


Esta sessão é uma das minhas preferidas! DIY significa "Do it yourself" que é o mesmo que "Faça você mesmo!", afinal toda mamãe é um pouco artista e artesã. Para estrear selecionei várias ideias bacanas sobre os Minions, afinal ninguém resistes a estas fofuras amarelas!

Vem aí um  príncipe lindo e este post com certeza já vai inspirar  o chá de bebê de uma mamãe muito especial para mim!



Uma boa opção de lembrancinha é o marcador de página. Corte um retângulo amarelo de 18,5 cm, um retângulo menor azul será a roupinha, os outros detalhes de cartolina preta, cole os olhos de plástico para pelúcia e finalize com dois fios de lã fina para ser os cabelinhos.

Continuando na decoração temos três sugestões fáceis e baratas! Duas opções utilizam olhinhos e boquinhas impressas, você facilmente encontra moldes na internet. A primeira pode ser feita em um copo ou pote de mantimentos, basta colocar papel crepom para bala nas cores azul e amarelo, o segundo são mini garrafas pets pintadas com tinta para plástico, o olhinho é o da pelúcia que comentamos acima e o restante é desenhado com canetinha preta para CD. O terceiro é uma tacinha de conhaque ou cerveja e o charme fica por conta das pedrinhas para aquário também nas cores azul e amarelo.

Fácil e super bacana! Você pode utilizar os prendedores decorados para o tradicional varal de bodys do bebê, colocando um papelzinho impresso pode  sinalizar o sabor do suco ou do salgadinho ou ainda pode imprimir um cardápio e colocar na mesa com o prendedor.

Para produzir prendedor de roupa, canetinha preta, tinta a base de água amarela e azul, cola branca e olhinhos para pelúcia que é fácil encontrar em uma loja de aviamentos ou de itens de artesanato.

Para finalizar uma ideia de bolo! Gostei dessa por que foge de um bolo de pasta americana, é o famoso bolo com Kit Kat onde os bonequinhos dos Minions podem nadar em um delicioso ganache ou brincar em uma piscina de bolinha de confetes! Gostaram das dicas? Dá até vontade de fazer outro chá! rsrsrs Em breve vou compartilhar com vocês como foi o chá da passarinha...o tema é fácil descobrir qual foi, não é? rsrsr

Balões com gás hélio e os olhinhos impressos.

Com o rolinho do papel higiênico, o fim daquela fita adesiva grande, ou cartolina você pode fazer os aros dos óculos. Para isto basta pinta-lo com tinta acrílica ou metalizada prata, prenda em um elástico com grampeador. A moldura para foto pode ser feita em isopor, pintado com tinta acrílica amarela e azul, imprima os olhos e utilize letras de isopor ou EVA para escrever "party", "festa" ou nome do bebê. aí é só caprichar na #hashtag e pedir para os convidados colocarem os óculos e fazerem as fotos.

Copinho de papel amarelo, canetinha preta para CD e o olhinho para pelúcias! O saquinho garante que a pipoca fique crocante, mas esta ideia você pode utilizar como copo para líquidos ou na mesa com docinhos e guloseimas.

Para decorar uma parede ou até mesmo o painel atrás da mesa utilize pratos descartáveis amarelos, imprima os olhinhos dos Minions e prenda com fita adesiva. Um papel crepom no centro fazendo o efeito da imagem ajuda a ficar ainda mais fofo!